terça-feira, 25 de outubro de 2016

CARRO NOVO NÃO PRECISA SEGURO NOVO !

Segurado que trocou de carro não precisa de novo seguro !

A substituição do veículo por um modelo mais novo é sempre um momento de muita alegria para qualquer motorista. Porém, apesar de simples, os procedimentos que precisam ser realizados para incluir o novo bem no seguro podem gerar dúvidas em muitos consumidores.

o processo é mais simples do que as pessoas imaginam. Quando o cliente já possui um seguro, basta contatar o seu corretor de seguros e solicitar a alteração. Essa alteração poderá gerar um valor a pagar ou até mesmo uma restituição, dependendo do valor e tipo de veículo.

O mesmo ocorre quando o segurado precisa incluir coberturas adicionais ou cancelar o contrato. A única diferença é que, no caso da rescisão do seguro, o consumidor precisará elaborar uma carta de próprio punho solicitando o cancelamento. O documento será entregue ao corretor, que a repassará à companhia, gerando assim um endosso de apólice.

Acessórios como kit de gás e blindagem, geralmente, não estão inclusos nas apólices de seguro. Por isso, é importante que o consumidor solicite a cobertura adicional para esses itens no momento da atualização ou renovação de sua apólice.

Evitando Gastos

Período do contrato: é importante avaliar por quanto tempo o consumidor pretende permanecer com o veículo. Se a ideia for vender o carro após alguns meses de uso, o indicado é optar por uma apólice com validade semestral. Porém, se o objetivo for ficar com o automóvel por mais tempo, o recomendável é escolher um contrato plurianual. Isso poderá garantir desconto, que em alguns casos, de até 30%, se comparado ao anual.

Coberturas adicionais: a contratação avulsa de alguns serviços, como o de guincho, por exemplo, pode ter um custo muito elevado. Por isso, o consumidor precisa analisar com cuidado quais assistências adicionais são indispensáveis. Se o cliente habitualmente viaja com o veículo, uma opção de cobertura de guincho mais abrangente é o ideal.

Serviços gratuitos: a maioria das seguradoras disponibiliza pacote de assistências. São serviços de chaveiro, encanador e eletricista já inclusos no contrato. Eles que podem ser acionados sem custos extras, caso o segurado tenha uma emergência em sua residência, por exemplo.

Descontos: outro benefício disponibilizado pelas companhias é o Clube de Vantagens. Por exemplo, oferece aos segurados descontos em redes de estacionamentos, centros automotivos, locadoras de veículos e lojas online onde o cliente obtém promoções e descontos em produtos e serviços.




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