Regras para Movimentações Bradesco - SPG

São Paulo, 21/08/2012



Bradesco SPG - Regras para Movimentações

Para maiores informações ligue 11 5072 2065

ROTINA DE MOVIMENTAÇÃO – SPG Pós Venda

Inclusão de Funcionário

Prazo para inclusão: 60 dias da data de admissão ou 30 dias para apólices contratadas a partir de 03/11/2009;

ü Carta original em Papel Timbrado da Empresa com carimbo CNPJ, com o número da apólice (e subfatura, se houver) solicitando a inclusão do proponente contendo a data de início de vigência no plano;  

ü Ficha de inclusão devidamente preenchida, datada e assinada (sem rasuras); Deve-se preencher o campo início de vigência do formulário.

ü Vínculo empregatício - FGTS completo, com capa, quitado e atualizado ou cópia da carteira de trabalho onde constem as páginas: Foto, Qualificação Civil e Contrato de Trabalho, apenas para admissões recentes. Estagiário encaminhar cópia do contrato de estágio assinado pelo funcionário, empresa e instit. de ensino; 

ü Caso haja dependente, é necessário certidão de casamento e/ou nascimento;

ü Para todos os segurados maiores de 18 anos devera ser encaminhada cópia do RG, CPF ou CNH.  

Inclusão de Dependentes

Prazo para inclusão: 60 dias do casamento e/ou nascimento anterior a ou 30 dias para apólices contratadas a partir de 03/11/2009;

ü Carta original em Papel Timbrado da Empresa com carimbo CNPJ, com o número do cartão do titular, solicitada a inclusão do dependente, contendo a data de início de vigência no plano

ü Ficha de inclusão de dependente devidamente preenchida, datada e assinada (sem rasuras); Deve-se preencher o campo data de inclusão do formulário.

ü Cônjuge: Certidão de casamento ou certidão de união registrada em cartório;

ü Filhos: Certidão de nascimento ou termo de tutela definitiva. 

ü Para nascidos a partir de 01/01/2010, o mesmo devera preencher os campos de CNS (Cartão nacional de saude) e DNV (declaração de nascido vivo).   

ü Para todos os segurados maiores de 18 anos devera ser encaminhada cópia do RG, CPF ou CNH.  

Exclusão de Funcionário 

ü Formulário devidamente preenchido, assinado pelo funcionário e estipulante com o devido carimbo de CNPJ e com número de certificado do segurado solicitando a exclusão do titular, mencionando o motivo e contendo a data de término de vigência (retroativo a no máximo 30 dias do protocolo);

ü Cópia da Rescisão de Contrato assinada pelo ex- funcionário (a) devidamente homologado ou baixa na carteira de trabalho(foto, qualificação civil e contrato de trabalho onde conste a data de saída) ou FGTS completo, quitado e atualizado contendo a saída do funcionário.

ü Estagiário encaminhar termino de contrato de estagio devidamente assinado e carimbado pela instituição de ensino, empresa e assinatura do estagiário

ü Prestador de serviço, encaminhar cópia da rescisão contratual devidamente assinada (apólice compulsória);  

Exclusão de Sócio

ü Carta original em Papel Timbrado da Empresa com carimbo CNPJ e ou formulário devidamente preenchido assinado pelo ex-sócio, assinatura do estipulante com o devido carimbo e com número do cartão do segurado solicitando a exclusão do titular, mencionando o motivo e contendo a data de término de vigência (retroativo a no máximo 30 dias do protocolo);

ü Contrato social devidamente registrado junto ao Cartório de Pessoas Jurídicas ou junto a JUCESP, contendo a retirada do sócio.  

Exclusão de Dependente

ü Carta original em Papel Timbrado do estipulante e ou formulário devidamente preenchido e com número do cartão do segurado solicitando a exclusão do dependente, mencionando o motivo e contendo a data de término de vigência (retroativo a no máximo 30 dias do protocolo);

ü Certidão de casamento averbada (no caso de cônjuge);

ü A exclusão de filhos poderá ocorrer quando o mesmo completar 21 ou 29 anos (de acordo com as condições gerais e proposta mestra assinada pela empresa).  

Cancelamento de Apólice (saúde ou dental conjugado)  

ü Carta original da empresa em papel timbrado, carimbo de CNPJ, numero de apólice e mencionando a ciência do prazo de 60 dias para o cancelamento.  

v A carta deve ser entregue em nossa sucursal com 60(sessenta) dias de antecedência da data prevista para o cancelamento.

v O cancelamento somente poderá ser processado, respeitando o prazo mínimo de vigência previsto nas condições gerais da apólice.

v Caso o cancelamento seja solicitado anterior aos 12(doze) meses de vigência da apólice, a empresa devera quitar a multa contratual. A informação do pagamento da multa devera constar em carta.

_______________________________________________________________________

 ATENÇÃO 

Devido a Resolução Normativa - RN nº 187, de 09 de março de 2009, e da Instrução Normativa - IN nº 35, de 03 de abril de 2009 (ANS), a partir de 01/10/2009 não será aceita nenhuma inclusão de segurado, em apólices novas ou antigas, que não estejam em conformidade com o padrão exigido pela referida Resolução Normativa, conforme a seguir.

Campos Obrigatórios:

 Nome Completo sem abreviação;  
 Data de Nascimento;
 RG,
Órgão Expedidor, Data de expedição;
 Nome da mãe;
 Sexo;

 CPF de todos os funcionários, inclusive os segurados dependentes, ativos, com idade igual ou maior que 18 anos;

 Declaração de saude devidamente preenchida sem rasuras e caso seja positiva descriminar patologia referente ao item declarado.
 Endereço completo do segurado, inclusive com o CEP correto;
 PIS/PASEP (exclusivamente para os funcionários que possuírem);
Para todos os segurados maiores de 18 anos devera ser encaminhada cópia do RG, CPF ou CNH.  

Formulários de Inclusão de Titular; 

Clique Aqui - 04 a 49 - Apólices implantadas até 31/05/2011.
Clique Aqui - 04 a 29 - Apólices implantadas a partir de 01/06/2011.
 Clique Aqui - 50 a 99 – Apólices implantadas até 31/05/2011.
 Clique Aqui - 30 a 99 - Apólices implantadas a partir de 01/06/2011.
 

Serão SOMENTE aceitos formulários atualizados a partir de Fevereiro de 2012

________________________________________________________________________________________

Movimentações

De acordo com o vencimento de cada fatura. Tanto as inclusões assim como as exclusões, serão cobradas de forma pro-rata, isto é, proporcional aos dias em que o beneficiário esteve coberto. Veja exemplos abaixo.

  1. Exemplo Inclusão: Vencimento da fatura dia 23 de cada mês:
     -> Inclusão dia 10 de Aug-12  - cobrança pro-rata do dia 10 ao dia 23 (Venc da fatura). Cobertura a partir de 10 Aug-12 (dia da inclusão).
     
  2. Exemplo Exclusão: Vencimento da fatura dia 23 de cada mês:
     -> Exclusão dia 10 de Aug-12  - cobrança pro-rata do dia 23 do mês anterior ao dia 10 Aug-12. Cobertura até o dia 10 Aug-12 (dia da exclusão).

Alterações

Carta original em papel timbrado da empresa com carimbo CNPJ solicitando as devidas alterações (para alteração de razão social , enviar cópia da Alteração Contratual).

 

Observação Geral: Enviar para Av. Ipiranga 210— 1° Sub-solo
Atendimento: Das 08h30 às 16:30hs